As concessionárias das rodovias federais que cortam Uberaba encerraram as operações do feriado de Corpus Christi sem registro de acidentes fatais. Na Eco050, concessionária da BR-050, entre a quarta-feira (29) e o domingo (2), mais de 375 mil veículos circularam pelos 436,6 quilômetros de concessão da BR-050, que ligam Delta a Cristalina (GO).
Durante o feriado, não houve registro de óbitos. Ao longo dos cinco dias de operação, a concessionária prestou 329 atendimentos, entre remoções de veículos (187), socorros mecânicos (98) e socorro pré-hospitalar (44). Houve o registro de 17 acidentes, sendo 12 deles sem vítimas.
Leia mais: Excesso de velocidade é a principal infração registrada durante a Operação Corpus Christi
Durante a operação, todo o efetivo operacional da concessionária esteve 24h à disposição dos usuários. A equipe é composta por 253 colaboradores e uma frota de 11 viaturas de inspeção, nove ambulâncias, 11 guinchos leves, quatro guinchos pesados, três caminhões-pipas e três caminhões-boiadeiros.
A Triunfo Concebra concluiu a Operação Corpus Christi, realizada durante o feriado prolongado de 30 de maio a 2 de junho, sem registros de acidentes fatais em seu trecho de concessão. A concessionária avalia que as medidas preventivas implementadas, combinadas com a prudência dos motoristas, foram fundamentais para o feriado sem óbito.
Durante o período da operação, o Centro de Controle de Operações da Concebra registrou 620 atendimentos de socorro mecânico e 44 atendimentos de socorro médico. O serviço de emergência SOS Concebra, por meio do número 0800 060 6000, atendeu mais de 700 chamadas dos usuários ao longo do feriado prolongado.
Entre as medidas preventivas adotadas, a Triunfo Concebra intensificou as ações de segurança viária em locais estratégicos, alinhando-se à campanha Maio Amarelo, cujo tema deste ano foi “Paz no Trânsito Começa por Você”. Foram realizadas mais de 60 ações de segurança viária, abordando motoristas em postos de combustíveis e praças de pedágio, com o objetivo de promover um trânsito mais seguro para todos.
Os dados apresentados correspondem ao período de 30 de maio de 2024, à 0h, a 2 de junho de 2024, às 23h59.