Ampliação do sistema BRT/Vetor foi alvo de questionamento em Uberaba. Ouvinte da Rádio JM questionou a possibilidade de implantação de um terminal no campo do Cássio Rezende, preocupado com o impacto na região e alterações no uso do espaço público. Contudo, essa é uma possibilidade ainda muito embrionária, sem qualquer definição por parte da Secretaria de Mobilidade Urbana, em Uberaba.
Ao Jornal da Manhã, a pasta informou que não há previsão de obras, estimativa de custos ou alterações concretas no trânsito e no uso do espaço público, uma vez que o projeto ainda se encontra em fase de planejamento e a licitação para contratação de empresa responsável pela elaboração de um estudo técnico está sendo desenvolvida. Portanto, não há, até o momento, definição sobre o trajeto ou a localização dos terminais que atenderão o corredor Norte-Sul do BRT.
Segundo a secretaria, o estudo técnico fornecerá todos os subsídios necessários para a tomada de decisão quanto ao trajeto e ao melhor local para implantação de possíveis terminais do Vetor. Tal decisão sobre os pontos de implantação apenas será tomada somente após a conclusão do estudo técnico, que avaliará aspectos como viabilidade estratégica, impactos urbanísticos e ambientais.
Pode interessar: Furtos no transporte coletivo de Uberaba aumentam 37,5% este ano