Diego Bunazar (Foto/Divulgação)
Na eleição para o Sindicato dos Bancários de Uberaba, a chapa única, liderada pelo atual presidente Diego Bunazar, teve 413 votos, com 97,87% de aprovação. Houveram ainda 2 votos em branco e 7 nulos. O comparecimento dos associados chegou a 82,58%.
“Estamos muito felizes com o tamanho da aprovação da nossa recondução à diretoria e também do grande comparecimento neste processo democrático, o que comprova o compromisso da categoria com nossa luta”, comemora o líder sindical.
O voto foi digital e os bancários sindicalizados puderam votar por qualquer aparelho com acesso à internet. O sindicalizado sem acesso à internet teve a possibilidade de utilizar terminais de computadores disponibilizados na sede do sindicato.
A nova diretoria, eleita com mais de 97% dos votos, terá um mandato de quatro anos, de 2024 a 2028.
Além de Diego Bunazar, foram eleitos para o próximo mandato, como vice-presidente, Marco Túlio Bernardes; secretário-geral, Paulo Roberto Licursi; secretário de Finanças, Élcio Lopes Lucas; secretário de Assuntos Jurídicos, Erickson Emilio de Souza; secretário de Saúde e Trabalho, Marcelo Fachinelli; secretário de Comunicação, Siralberto Carlos de Araújo; secretário de Formação Sindical, Gladston Alves Ribeiro; secretário de Juventude, Fábio de Souza Ribeiro; secretário de Gênero e Raça, Kênia Cristina de Sousa Faria; secretário de Organização Sindical, José André de Moraes e secretária da Mulher, Élica Fragoso.
Foram eleitos para a Diretoria Executiva (suplentes) Amado Elizeu de Oliveira Neto, Antônio Carlos Raquel, Elienar Marçal de Araújo, Eunir José de Almeida, José Luís Gonçalves Vieira, Marco Túlio Soares da Silva, Mauro Borges de Oliveira, Nassim Estevam, Lisley Daniele de Andrade, Mariangela Oliveira Novaes e Stephanie Dutra Urbano.
Para o Conselho Fiscal, os titulares eleitos foram Keyla Rocha Baltazar, Hélio Fernandes e Rogério César Rezende. E no Conselho Fiscal, os suplentes são Durval Ferreira Costa Júnior, Hermógenes Vieira Júnior e Luís Fernando da Silva.