Buracos abertos para manutenção de rede por parte do Codau têm gerado transtornos, de acordo com moradores de vários bairros da cidade. O empresário Vicente Irineu Carvalho, aponta que os buracos têm atrapalhado principalmente o trânsito.
No bairro Fabrício, na rua Doutor Mario Azevedo, o empresário explica que o buraco deixado depois do reparo está atrapalhando o fluxo de veículos. “É perigoso até mesmo acontecer um acidente qualquer hora. Pois os carros, que sobem a rua, têm que desviar do buraco, e acabam entrando na contramão”, constata.
Pedro Cristovan, universitário, conta que na porta da sua casa, na avenida Afrânio de Azevedo, no bairro Olinda, o problema é o mesmo, o buraco está aberto há 10 dias. “O vizinho tem dificuldade até de tirar o carro da garagem por causa da quantidade de terra. Resolveram o problema com a rede, mas deixaram o buraco”, ressalta.
Ainda no bairro Olinda, o problema se repete há duas semana na rua Dona Helena Abrahão. O zelador Valdivino Moises relata que é um transtorno. “Acabaram com o vazamento, mas depois deixaram o buraco. O dia que chove sai escorrendo barro pela rua. Realmente, eles tinham que ter mais cuidado”, completa.
Segundo o Codau, na rua Dona Helena Abrão e avenida Afrânio Azevedo, no bairro Olinda, os vazamentos já foram solucionados. E as equipes de recomposição de asfalto estavam com a programação para atender estas ruas na tarde de ontem (01). Em nota, destacaram que na rua Mário Azevedo, no bairro Fabrício, ocorreu um vazamento na derivação, também já solucionado. A recomposição da via está programada para ser realizada nesta quarta-feira (02), pelas equipes de plantão.