A situação pior encontra-se nas ruas das Magnólias e Turmalina. São tantos os buracos que os motoristas precisam andar na contramão para não cair nas enormes valas
Buracos na rua das Magnólias demonstram perigo que motoristas correm no trânsito Moradores do bairro de Lourdes querem que a Prefeitura recupere ruas intransitáveis. Os buracos tomam conta de praticamente todas as vias. A situação pior encontra-se nas ruas das Magnólias e Turmalina. São tantos os buracos que os motoristas precisam andar na contramão para não cair nas enormes valas. O pintor, João Luis dos Santos, afirma que o risco de acidentes naquela via é grande, principalmente se o condutor não conhecer o local. “Dois carros não conseguem passar por aqui. Além do risco de acidentes, cair em um buraco desses é prejuízo na certa”, avaliou ele, referindo-se aos estragos que podem ser causados no veículo. Na rua das Magnólias, a situação não é diferente. A via é usada como um dos principais acessos por quem vem pela radial Leste e quer entrar no bairro de Lourdes. No local, o trânsito de carros pequenos e até de caminhões é intenso, o que colabora para aumentar o número de buracos. “Precisamos de uma solução urgente. Vai chegar a hora que não terá mais asfalto e nem condições de transitar, mesmo que na contramão”, concluiu o pintor.
De acordo com a Prefeitura, algumas operações tapa-buracos já estão sendo realizadas pelo município, mas só conseguirá atender a todas as reclamações após a instalação da usina de asfalto que deverá entrar em funcionamento no fim deste mês.