CIDADE

Burocracia atrasa construção do Centro de Eventos da CDL

Início da construção do Centro de Eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Uberaba) estava previsto para março

Fernando Natálio
Publicado em 13/04/2011 às 23:53Atualizado em 16/12/2022 às 06:14
Compartilhar

Início da construção do Centro de Eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Uberaba) estava previsto para março, mas ficará, provavelmente, para o segundo semestre deste ano. Presidente da entidade, Fúlvio Ferreira, espera começar as obras, orçadas em R$ 6 milhões, em julho.

Segundo o dirigente classista, a burocracia tem atrasado a execução do projeto. “A maior demora foi motivada pela necessidade de registro da sede da CDL, que servirá como garantia do financiamento dos recursos a serem empenhados na construção. Temos a escritura da sede, mas ela não estava registrada em cartório e tivemos que fazer esta ação”, explica.

Fúlvio informa que simultaneamente à resolução da documentação, tem concentrado esforços na viabilização dos projetos financeiros. “Para fazer as obras precisamos do dinheiro e temos procurado apoios. Estamos na fase final deste processo, mas ainda não temos confirmações”, revela.

O presidente da CDL já confirmou a busca destes recursos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e também através de projetos encaminhados ao Ministério do Turismo.

Também de acordo com Fúlvio, os projetos estrutural e arquitetônico são outros que recebem atenção especial desde o início de 2011. “Estão quase prontos, assim como o acerto para a Secretaria Municipal de Infraestrutura fazer a terraplanagem no terreno onde será levantado o Centro de Eventos. No entanto, ainda não pudemos pedir a abertura destes trabalhos porque estamos resolvendo, primeiramente, a documentação”, observa.

A nova estrutura da CDL será erguida na Univerdecidade, em área de 25 mil metros quadrados. O pavilhão principal terá oito mil metros quadrados de construção. E a bilheteria, além da retaguarda – que contará, entre outros, com os depósitos e a cozinha –, deverão ocupar cerca de mil metros quadrados a mais, totalizando nove mil metros quadrados de construção.

O Centro de Eventos terá também cozinha e camarins, além de espaço para recepção de equipamentos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por