Motoristas de vans que tenham interesse em realizar o transporte escolar deverão, a partir de 3 de janeiro, dirigirem-se até a Settrans
Motoristas de vans que tenham interesse em realizar o transporte escolar em Uberaba deverão, a partir do dia 3 de janeiro, dirigirem-se até a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), para realizar o cadastro do veículo.
Segundo Carlos Freitas, diretor de Transporte Especializado da secretaria, para tal o condutor deve apresentar diversos documentos, tanto do motorista quanto do veículo e ainda fazer o pagamento de uma taxa no valor de R$22,50.
Além disso, o condutor do veículo não pode ter sofrido multa grave ou gravíssima ou ser reincidente em multa média ou leve. A partir do cadastramento, deverá ser fixado no parabrisa da van, um selo redondo com a identificação da secretaria e o motorista deverá portar uma identificação que o declara apto a realizar o serviço de transporte escolar.
Freitas ressalta que os pais devem ficar atentos na hora de contratar o serviço, para saber se estão dentro das normas exigidas, o que garantirá a segurança das crianças. Bem como, exigir que os filhos sejam transportados com o cinto de segurança e que não aja super lotação.
Em 2010, foram cadastradas 270 vans para a realização do serviço de transporte escolar; a estimativa da Settrans para o ano que vem é de que pelo menos 300 veículos sejam cadastrados.
Com o início das aulas, os fiscais da Settrans começarão o trabalho de fiscalização destes veículos. Os interessados devem procurar a sede da secretaria, localizada à av. Leopoldino de Oliveira, 1.415 ou para mais informações entrar em contato pelo telefone 3331-2318 ou 3331-2319.