(Foto: Divulgação CMU)
A Câmara Municipal de Uberaba aprovou o Projeto de Lei 635-2023 para conceder área pública à Associação de Apoio aos Autistas Laço Azul. O vereador Luizinho Kanecão afirmou em plenário ter retomado a discussão para a cessão do terreno, que estava parada desde a gestão anterior.
Relatório da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) anexado ao projeto detalha que a instituição realiza atividades de estimulação motora e sensorial, baby gym, oficina circense, jiu-jitsu, oficina de dança, atendimento psicológico, atendimentos à família, skateterapia, pet terapia, entre outros.
Luizinho Canekão pontua que a instituição atende cerca de 500 pessoas com Transtorno do Espectro Autista, e a doação da área poderia ter ocorrido anteriormente. "Conheci esse pessoal ano passado. Eles me questionaram a respeito de uma área e já havia algo nesse sentido parado desde a gestão passada. Nós retomamos as discussões, conversei com a prefeita Elisa, ela acreditou nessa instituição que atende mais de 500 famílias e, hoje, eles fazem o papel do município", ressalta.
O vereador ainda ressaltou que, além do trabalho já realizado pela instituição, há uma demanda não atendida que é considerável e pelas instalações reduzidas não é possível prestar o suporte às famílias. "Queremos também fazer um repasse mensal, e isso ainda está em estudo". Atualmente, a Laço Azul está localizada na avenida Guilherme Ferreira.