Mesa Diretora da Câmara Municipal determinou que o edital do concurso público do Legislativo fosse retirado do ar. A decisão foi tomada depois do documento ter sido publicado no Porta-Voz esta semana e no site da entidade responsável pela organização do certame. Ainda ão foi informado se haverá alterações no cronograma inicialmente divulgado.
Em nota, a assessoria de imprensa do Legislativo informou que a medida foi adotada horas após o edital ser publicado devido à necessidade de correções nas regras do concurso.
Ainda conforme o texto, a equipe técnica da Câmara Municipal realizou a análise do edital e identificou inconsistências que precisam ser sanadas para se adequar às Leis Municipais que regem o serviço público.
A nota ainda argumenta que as correções são necessárias para evitar questionamentos futuros e garantir a segurança jurídica do certame tanto para o Legislativo quanto para os candidatos.
O presidente da Câmara, Fernando Mendes (Republicanos), posicionou que o edital revisado será publicado tão logo o instituto Consulpam conclua as adequações requeridas pela Câmara Municipal.
Se não houver alterações no calendário, o período de inscrições do concurso do Legislativo será a partir de 30 de janeiro até 20 de fevereiro do ano que vem. As provas estão programadas para acontecer no dia 16 de março.
O edital publicado esta semana previa a abertura de vagas para sete cargos no Legislativo: advogado (3), agente administrativo (2), analista de apoio às comissões permanentes (2), bacharel em sistemas de informação (1), cinegrafista (2), repórter de TV (1) e telefonista (1). O valor das inscrições varia de R$50 a R$100, dependendo da escolaridade exigida para o cargo.