Autoridades responsáveis em resolver o problema da fuligem emitida pela empresa Satipel cancelaram reunião que seria realizada hoje, com os moradores dos bairros
Autoridades responsáveis em resolver o problema da fuligem emitida pela empresa Satipel cancelaram reunião que seria realizada hoje, com os moradores dos bairros Beija Flor I e II, sob alegação de prevenção à gripe suína. O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) afirmou por meio de sua assessoria que o momento é de evitar aglomerações, por conta dos riscos de contrair a doença.
Há duas semanas, a assessoria da presidência da indústria informou que sprays estavam sendo instalados para evitar a emissão de resíduos particulados, motivo de ação movida pelos moradores da localidade no mês de junho.
A cabeleireira Marta Helena Pinto, moradora do Beija Flor I, disse ontem que nos últimos dias a situação está sob controle. “Deu uma melhorada. Ainda tem um pouco de fuligem, mas em vista de como estava, melhorou bastante”, informou.
Segundo ela, essa melhora se deu depois que a empresa instalou os equipamentos. Outros moradores da região próxima à Satipel também confirmam a informação da cabeleireira, mas afirmam que a noite a emissão de fuligens ainda incomoda.
A reunião entre as autoridades e os moradores seria realizada exatamente para avaliar o resultado das adequações estabelecidas pela indústria, mas de acordo com o vereador deverá acontecer nos próximos dias, já que o problema ainda não foi solucionado por completo.