Candidatos tiveram que andar até o prédio mesmo com atraso de quase 35 minutos (Foto/Leitora JM)
Candidatos ao concurso da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) reclamam de atraso na abertura dos portões no Campus Univerdecidade. A prova acontece neste domingo (18) e os candidatos entraram no local com 35 minutos de atraso.
Segundo um denunciante, que preferiu não se identificar, a previsão de abertura dos portões era às 7h15. No entanto, o atraso fez com que a abertura ocorresse às 7h45, com previsão do início da prova às 8h. “Tem muita gente a pé e a distância entre o portão de entrada e o prédio onde acontece a prova é muito longa”, afirmou ao Jornal da Manhã.
A reportagem do JM entrou em contato com a UFTM em busca de um posicionamento sobre o caso. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, "o início da prova foi ligeiramente atrasado devido a ajustes na organização de algumas salas. Apesar disso, a execução do exame seguiu o tempo de duração normalmente previsto. Importante ressaltar que esse atraso não impactou os candidatos, uma vez que todos foram devidamente acomodados antes do início da aplicação da prova".
A prova é voltada para oportunidades de níveis Médio, Técnico e Superior, em diversas áreas e as remunerações podem ultrapassar os R$ 4.500. Ao todo, são 33 vagas destinadas a 11 funções.
Para o nível Médio, o cargo é de Assistente em Administração. Entre as oportunidades para profissionais com Curso Técnico, estão: Técnico de Laboratório/Área Biologia, Técnico em Agropecuária, Técnico em Farmácia, Técnico em Tecnologia da Informação. Para o nível Superior, estão as oportunidades de Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Químico, Tecnólogo/Formação: Comunicação Institucional e Psicólogo/Área: Clínica.