Animais foram soltos em habitat natural depois do recolhimento
Conhecida por ser uma cidade mais que acolhedora, em Uberaba, nesta terça-feira (28), dois animais exóticos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros: uma caninana e uma coruja. Os animais foram recolhidos e soltos em habitat natural, respectivo de cada um, posteriormente.
Durante a manhã, por volta de 11h, guarnição foi acionada na Rua Varginha, no bairro São Benedito para capturar uma serpente que estava no interior de um veículo. A cobra, da espécie caninana, estava no cofre do motor do veículo.
Caninana foi capturada sem ferimentos (Foto/Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Agitada e em um espaço apertado, foi preciso utilizar ganchos de ar comprimido para fazer com que o animal se movimentasse no interior do cofre do motor e então fosse possível capturá-la. Após êxito no recolhimento da serpente, ela foi solta em habitat natural.
Serpente estava presa no motor de um carro (Foto/Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Já no período da tarde, por volta de 16h30, militares foram acionados no bairro São Bento para capturar uma coruja. No interior de uma residência da Rua Bolivar de Oliveira, a ave foi identificada na área de serviço da casa. Ela ficou presa por conta dos pergolados que foram colocados na parte superior do local.
A coruja foi recolhida com uso de passaguá, uma pequena rede redonda utilizada na captura de animais. Foi observado que a ave não tinha ferimentos e, então, foi solta em habitat natural.
Coruja ficou presa no telhado de uma casa (Foto/Divulgação/Corpo de Bombeiros)