Delegação do Projeto Presbiteriano Social de Karatê tinha 19 atletas e voltou para Uberaba com 13 medalhas, incluindo cinco de ouro (Foto/Divulgação Projeto Presbiteriano Social de Karatê)
O Projeto Presbiteriano Social de Karatê, teve a oportunidade de participar do Campeonato Brasileiro Shinshukan de karatê, na cidade de Praia Grande (SP).
A delegação foi composta por 19 atletas e 5 Professores. Obtivemos um excelente resultado, pois destes 19 atletas 13 foram medalhistas, sendo 5 medalhas de ouro, 3 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze.
O Shinshukan é um estilo de Karate-Do que combina técnicas marciais provenientes da China com elementos advindos de estilos de luta tradicionais de Okinawa.
O Projeto de karatê ocorre em parceria com a Igreja Presbiteriana do Parque das Américas e com o Dojo Tekken de Uberaba. Este projeto ocorre desde setembro de 2020.
O projeto conta com 60 alunos e as aulas são ministradas todas as terças e quintas-feiras em dois horários, das 18:30 as 19:30 e das 19:30 as 20:30.
“Começamos o projeto com alunos faixas brancas e hoje temos vários faixas coloridas e atletas que competem a nível estadual (FMK - Federação Mineira de Karatê l) e até mesmo em nível federal (CBK - Confederação Brasileiro de Karatê)”, destacou o coordenador do projeto Rodrigo Silva.
O projeto conta com seis professores, o Sensei Niedson Oliveira, 5º dan, Sensei Gilmar Cintra, 3º dan, Sensei Rodrigo Silva, 3º dan, Sensei Laercio Paixão, 3º dan, Sensei Francisco Silva, 1º dan e Sensei José do Carmo, 1º dan.
O projeto trabalha não somente rendimento, mas na assistência social, atendendo familiares dos atletas e também psicossocial. “Hoje nos tornamos uma grande família, a ‘Família Dojo Tekken’ fazendo campeões e transformando vidas”, destacou Rodrigo.