A catástrofe no Rio de Janeiro não alterou os negócios nas agências de viagens, porque os lugares mais procurados para viagens nesta temporada são para outra região do país
A catástrofe na região serrana do Rio de Janeiro não alterou os negócios nas agências de viagens, porque os lugares mais procurados para viagens nesta temporada são para outra região do país: o Nordeste. E, ao contrário de prejuízo, as agências estão faturando, tudo por causa da data do carnaval, que este ano será em março.
A agente de viagem Andréia Maria Rodrigues da Cunha explica que o carnaval “fora de época” estende a alta temporada, fazendo com que os pacotes sejam vendidos de novembro a março, quando terminaria em fevereiro.
Na agência de Andréia Maria, o perfil dos clientes acompanha a moda dos cruzeiros, que incluem todas as refeições e custam quase a metade de um pacote comum. Os lugares mais procurados na costa do Brasil são o Rio de Janeiro e Nordeste. Mesmo assim, ela alerta que, em temporada de chuva, os clientes têm preferência
para o Nordeste.
Marinalva de Souza Santos concorda com Andréia Maria e afirma que cidades como Maceió, Natal, Fortaleza e Salvador são os locais para onde ela vende mais pacotes. “Lá no Nordeste tem sol o ano inteiro e, por mais que chova, o clima é quente. A água é morna e o tratamento ao turista é diferenciado”, completa.
Para ela, o carnaval em março dá fôlego para os clientes se programarem e, principalmente, se recuperarem dos gastos do fim e início de ano. Feliz, Marinalva afirma que já tem clientes para março, o que é um excelente negócio.