A reivindicação parte dos pais de alunos, que pedem à Guarda Municipal que desloque uma pessoa para orientar os motoristas
Motoristas reclamam do trânsito na porta da escola, instalada à rua Durval Dias de Abreu, no Conjunto Freio Eugênio. Segundo pessoas que passam pelo local nos horários de pico, como a entrada e saída das aulas, os carros além de estarem em filha dupla, param sobre a calçada, colocando em risco a vida das crianças.
A reivindicação parte dos pais de alunos, que pedem à Guarda Municipal que desloque uma pessoa para orientar os motoristas, principalmente nos horários mais críticos. Wellington Cardoso Tavares, empresário, relata que a principal preocupação, quando ele vai deixar o filho na escola é com os veículos que entram na contramão. “Muitas pessoas entram contra o fluxo correto de carros, como as crianças que saem da escola olham apenas para um lado da via, fica muito perigoso”, pontua.
O empresário aponta que o problema de trânsito em Uberaba se estende para outros trechos. “Está havendo muitas mudanças no trânsito, e a população não está acostumada. Acredito que deveria haver um estudo maior, antes de tantas alterações”, completou Wellington.
Segundo a Guarda Municipal, no início da semana será feito um acompanhamento no trânsito da região. Mas o comandante da GM, Julio César Aguiar, pontua que o problema maior é a falta de conscientização dos motoristas.