Moradores do conjunto Silvério Cartafina protestam contra os buracos. Assessor de gabinete da Prefeitura, Ildel Menezes diz que os bairros com maiores índices de reclamação neste período são os que têm terrenos baldios e buracos nas ruas por conta das chuvas que ocorreram nos meses de maio e julho. Exemplo disso é o Cartafina.
Segundo a presidente da associação de moradores, Maura das Mercês de Souza, além dos buracos, algumas ruas precisam de lombadas para que os motoristas tenham mais prudência. “Durante o dia conseguimos enxergar com clareza os buracos e desviamos, mas à noite não tem muito jeito, a gente cai. Sem falar dos carros que passam pelos buracos, abrindo-os mais. A situação está assim desde que as chuvas passaram”, explicou a líder comunitária.
De acordo com o chefe da Seção de Recapeamento da PMU, Fernando Augusto, apesar de ser pequena, a equipe está resolvendo os problemas. “A cidade é muito grande e, para que as reivindicações sejam atendidas, é preciso que a população faça o pedido na Secretaria de Infraestrutura. Não tem como atender aos bairros se eles não solicitam o trabalho, a colaboração de todos é muito importante para nós”, frisou Augusto. Os pedidos de recapeamento das ruas, limpeza de terrenos e outras reclamações podem ser feitas no “Fala Cidadão”, pelo 3318-0800.