CIDADE

Cartórios vão melhorar atendimento

Representantes do G9 e cartórios definem melhorias

Publicado em 31/07/2009 às 20:35Atualizado em 20/12/2022 às 11:28
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Com o compromisso de melhorar o atendimento dos serviços que inclui investimentos em novas instalações e a elaboração de uma cartilha explicativa à população sobre suas atribuições, oficiais dos dois cartórios de registros de imóveis de Uberaba, em atendimento a convite formulado pelo G9, participaram de reunião na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) esta semana, oportunidade em que responderam a uma série de questionamentos formulados pelo representante do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro, Lázaro Elveci Oliveira.

O encontro, que durou quase duas horas, foi de extrema relevância. “Transcorreu no mais absoluto respeito. Os dois cartórios entenderam a necessidade de se comunicar melhor com a população. Isso inclui a elaboração de uma cartilha elucidativa para que seja distribuída à população e com uma boa estratégia de comunicação. O cidadão vai saber quais são suas responsabilidades e seus direitos e, também, dos cartórios. Todos foram para o mesmo sentido, isto é, de prover dos melhores serviços na rota do desenvolvimento que Uberaba precisa”, avaliou o porta-voz do G9, Horácio Forte.

O G9 também terá atendido outro pleito formulado. É o relativo ao horário de funcionamento dos cartórios.  Por exemplo, hoje, para se pegar uma nota de devolução, especificamente do 1º Ofício, o horário é das 16h às 17h. Ao final do encontro, os oficiais cartorários se compromissaram alterar para o período 14h às 17h, ininterruptamente.

Para Afonso Roberto de Sousa Teixeira, do Cartório do 2º Ofício de Registros de Imóveis, a sugestão do G9, referente à cartilha, será de grande valia para a sociedade como um todo. “O material propiciará a divulgação dos serviços que são prestados pelos cartórios”, diz ele, ao acrescentar que a medida provocará um melhor atendimento. “As pessoas terão um maior conhecimento e saberão como apresentar seus documentos”, disse ele, que se fazia acompanhar dos oficiais Affonso Renato Santos Teixeira e Luís Eduardo de Sousa Teixeira.

Nova sede. O Cartório do 2º Ofício construiu nova sede. Está na parte de instalações, adequação e mobiliário. A mudança, da avenida Guilherme Ferreira para a avenida Leopoldino de Oliveira, deve ocorrer no dia 7 de setembro. Também os representantes do 1º Ofício, instalado na rua Alaor Prata, anunciaram investimentos em novas instalações, com inauguração prevista para dentro de 18 meses.

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