CIDADE

Casas abandonadas prejudicam o Residencial Morada Du Park

Publicado em 14/01/2010 às 21:33Atualizado em 20/12/2022 às 08:33
Compartilhar

Moradores do Residencial Morada Du Park querem solução para casas abandonadas no bairro. O número de residências que não estão sendo habitadas, chega a 28.

A dona-de-casa Eva Maria dos Santos disse que já encontrou baratas, ratos e até escorpiões no quintal por conta do mato que acumula nas casas vazias. Indignada com a situação descrita, a diarista Maria das Graças Fernandes questiona o fato das casas estarem vazias enquanto outras aguardam pelo imóvel. “Eu fico revoltada, porque minha filha tenta há quatro anos conseguir a casa, fez e refez a ficha de inscrição e até agora nada. Casas que poderiam estar servindo para abrigar famílias estão se transformando em ninho de ratos. É uma pouca vergonha!”, desabafou.

O responsável pelo Departamento de Posturas, Renato Formiga, disse que já comunicou à Secretaria de Infraestrutura para que proceda a limpeza nas áreas e imóveis de responsabilidade da Cohagra.

Já o assessor jurídico da Cohagra, Ronaldo Cunha Freitas, esclareceu que o Residencial é um empreendimento do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), da Caixa Econômica Federal, e que o papel da empresa é conduzir o processo de inscrições e seleção dos candidatos à aquisição desses imóveis.

Ronaldo Cunha ressalta que a partir do momento em que as casas são entregues, as imobiliárias designadas é que administram a situação das casas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por