Duas construtoras já começaram as obras do programa Minha Casa, Minha vida, do governo federal. As casas começaram a ser construídas nos bairros Copacabana, Pacaembu e Morumbi, pelas construtoras Brilhante e RCG. Inicialmente são 1.072 unidades autorizadas e a previsão, segundo o presidente da Cohagra, Samir Cecílio Filho, é de que se assine mais contratos nos próximos dias.
O engenheiro da RCG, responsável pela obra no Residencial Jardim Copacabana, Leonardo de Castro, explica que foram assinados no dia 23 de julho, o contrato para a construção de 500 casas no local. Nos 15 dias de obras, 100 unidades já estão com as fundações prontas e 68 com respaldo da alvenaria.
Leonardo considera o adiantamento da obra para que esta parte fique pronta antes do início do período chuvoso. A execução deve ficar pronta em 12 meses. As casas, como ele explica, são de dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. Consta também no contrato toda a infraestrutura de água, esgoto e iluminação.
Leonardo ressalta que a construtora deve assinar em breve o contrato da construção de mais 426 unidades, no loteamento denominado Residencial Parque dos Girassóis.