Em razão do feriado da Sexta-Feira da Paixão, a Ceasa não funcionará (Foto/Divulgação/PMU)
A Secretaria do Agronegócio (Sagri) informa que, em razão do feriado da Sexta-Feira da Paixão, dia 7, a Ceasa não funcionará e as feiras livres e Mercadão terão atividades específicas para a data, ou seja, venda de peixes.
A não realização das tradicionais feiras livres da sexta-feira foi acordada entre a Sagri e a Associação dos Feirantes, informa o diretor de Abastecimento na Secretaria, Mauro Genésio. São elas: pela manhã - na Rua Gonçalves Dias, no Fabrício, e à tarde – nas avenidas Nossa Senhora do Desterro, no Cidade Nova e Argemiro Coelho da Silva, no Volta Grande.
Em contrapartida, vai acontecer na Sexta da Paixão, na Rua Prudente de Morais, Abadia, a conhecida Feira do Peixe, com funcionamento das 6h às 13h. O espaço também será aberto para algumas barracas de hortifrutigranjeiros.
Já no Mercado Municipal, o funcionamento será específico para os permissionários que vendem peixe. Os demais não abrirão as portas. O expediente é das 7h às 12h.
Na Ceasa, o feriado da Sexta da Paixão é o único no ano em que a repartição fecha por completo. Portanto, neste dia 7, só a equipe dos vigias estará no local. Já no sábado, a rotina será retomada por completo, inclusive, com a realização da 52ª Feira do Produtor, no período da manhã. A animação será do cantor Aender Vilaça.