Cine Teatro Municipal Vera Cruz está sem luz desde a semana passada. A Cemig cortou a energia na quinta-feira (3) porque o sistema apontava atraso no pagamento da conta, entretanto, o presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus, garante que todas as contas foram pagas dentro do prazo. Ontem, cinco servidores cumpriam horário no escritório administrativo sem condições de trabalhar porque o espaço estava às escuras.
De acordo com o presidente da FCU, o corte de energia ocorreu por uma confusão técnica. Ele afirma que o cinema tem dois padrões e um ainda está no nome da Cia. Cinematográfica São Luiz, que possui débitos com a Cemig. “Não foi por falta de pagamento por parte da Fundação. Esse tipo de despesa nós temos feito de tudo para não atrasar”, justifica.
Rodrigo reforça que a Fundação está em atraso apenas com o pagamento de uma ligação provisória feita para a comemoração do aniversário da cidade. No entanto, ele defende que o valor da dívida é baixo e a própria Cemig informou que não está relacionado à questão.
O presidente da FCU garante já ter entrado em contato com a Cemig ontem e foi informado de que a situação seria resolvida no fim da tarde. Ele espera que a energia seja religada ainda hoje. Segundo Rodrigo, a situação não causou prejuízos à programação porque nenhum evento estava marcado para este fim de semana.