Quatro horas foi o período de tempo em que os moradores do bairro Boa Vista ficaram sem energia elétrica na manhã de ontem.
De acordo com o comerciante Magno Velaz Lemes, morador da rua Escócia, por pouco, todos os produtos contidos no freezer de seu supermercado não foram perdidos. “Ligamos na Cemig às 8h, quando a luz foi cortada. A atendente disse que já estava mandando alguém, mas o tempo foi passando e nada. Nisso os produtos foram descongelando, inclusive vários quilos de carne ficaram pretos”, reclama.
Como não obtiveram respostas à solicitação junto à empresa, os moradores da região acionaram o Procon e, somente através do órgão, conseguiram resolver a situação. “Entramos em contato com a companhia duas vezes e fomos informados que nenhuma reclamação tinha sido feita, então, tivemos que ligar de novo e pressionar até que o problema foi resolvido, às 12h10”, informa Sebastião Severino Rosa, coordenador do Procon.
De acordo com ele, o maior problema, no entanto, não é o fato de que a interrupção na transmissão elétrica tenha sido feita sem aviso prévio. “A grande questão nesse caso é o desrespeito com o consumidor devido à negligência no atendimento. Além de não resolverem o problema registraram número errado de protocolo”, afirmou Severino, considerando o fato de que, consultando a empresa sobre o número do protocolo de atendimento fornecido por um dos moradores, ele constatou que sequer foi registrado. “Daí chamar a atenção para um fato que muitas vezes não é considerado pelos consumidores: guardar todos os números de atendimento caso torne-se necessária a abertura de processo administrativo”, conclui.
A Cemig foi procurada pela reportagem, mas, até o fechamento dessa matéria, não havia respondido aos questionamentos.