CIDADE

Cemig reconhece morte de frangos por falta de energia

Élvia Moraes
Publicado em 22/03/2011 às 10:47Atualizado em 20/12/2022 às 01:05
Compartilhar

A Cemig fará inspeção e manutenção na rede elétrica da fazenda Condessa do Cocal, a 35km de Uberaba, onde um blecaute de 14 horas provocou a morte de 18 mil frangos no último sábado (19). A postura da empresa foi externada ao Jornal da Manhã pelo agente comercial Hudson Elvis Ferreira.

Os encaminhamentos adotados pela concessionária visam a identificar as falhas e evitar novas interrupções na propriedade, conforme afirmou. Hudson Ferreira também apresentou explicações sobre o atendimento na propriedade do produtor Ronaldo Lages.

O mau tempo provocou danos no sistema elétrico, com rompimento de vários cabos que, por consequência, geraram corte de energia. De acordo com Hudson, foram priorizadas as ocorrências de maior risco. Enfatizou que as providências foram tomadas a partir da primeira ligação registrada no sistema, às 6h47.

O restabelecimento do fornecimento, de acordo com o agente comercial, excedeu o prazo concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), de seis horas. Nestes casos, a Cemig faz o ressarcimento pelo tempo que o cliente permaneceu “às escuras”, sendo o crédito apresentado na próxima fatura.

O produtor Ronaldo Lages irá usufruir desse direito. Hudson Ferreira enfatizou que a Cemig não irá, pelo menos por enquanto, se posicionar sobre os prejuízos advindos da morte das aves. Apenas ponderou que as atividades profissionais demandantes de energia elétrica ininterrupta devem também ter a ajuda de um gerador.

“Se for assim, então, para que eu preciso da energia da Cemig?”, protesta o produtor Ronaldo Lages. Ontem à tarde ele ainda finalizava os cálculos para contabilizar o prejuízo e, assim, decidir se acionará judicialmente a empresa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por