Assessoria de comunicação da Cemig em Uberaba informa que as reposições de lâmpadas costumam ser feitas após a identificação
Uma semana depois dos moradores das imediações da avenida Fernando Costa reclamarem da escuridão na via, as equipes de manutenção da Cemig foram ao local na noite de ontem para trocar as lâmpadas. Cerca de 10% dos postes de iluminação estavam com problemas.
Assessoria de comunicação da Cemig em Uberaba informa que as reposições de lâmpadas costumam ser feitas após a identificação desta necessidade. Essa observação pode ocorrer por meio de queixas dos usuários deste serviço, através do telefone 116, ou por rondas que as equipes de trabalho da companhia fazem nas vias da cidade diariamente.
Ainda de acordo com informações da assessoria da Cemig, as ações de trocas de lâmpadas na cidade serão intensificadas neste fim de mês e começo de março. O objetivo é deixar as ruas e avenidas uberabenses mais iluminadas antes do início do carnaval. Para atender a esta demanda foi elevada a reserva de material e de profissionais destinados a esta atividade.
Em caso de reclamação de queima de lâmpadas, a Cemig tem até sete dias para sanar o defeito.
Mudança. No próximo mês começará a valer a redução do prazo de ligação para unidades consumidoras residenciais da área urbana e consumidor industrial. Esta determinação integra a Resolução Normativa 414/2010, que trata dos direitos e deveres do consumidor de energia elétrica.
No primeiro caso, a ligação deverá ser feita em até dois dias úteis, contra três dias úteis anteriormente. Para os consumidores industriais, o pedido passa a ter que ser atendido em até sete dias úteis e não mais 10 dias úteis. Para as religações em área urbana, o prazo cairá de 48 horas para 24 horas também a partir de 1º de março.