Algumas ligações ainda caem na central de Uberlândia, em virtude do processo de transbordo das operadoras para a nova central digital, que, localizada em Uberaba, atenderá 40 municípios
Apesar de algumas ligações caírem na cidade vizinha, a Tenente-Coronel afirma que até o momento não foi relatado nenhum empecilho durante os atendimentos (Foto/Reprodução)
Central Telefônica Digital que garante a permanência do atendimento de chamadas do Corpo de Bombeiros em Uberaba já está instalada. Segundo a comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Ana Paula Borges, as operadoras exigem período de 90 dias para fazerem o transbordo das ligações, o que começou a ser contado novamente.
Conforme relato de leitores do Jornal da Manhã, as ligações para o Corpo de Bombeiros voltaram a cair em Uberlândia. No entanto, a tenente-coronel explica que isso se deve ao período de transição. “A partir do momento que foi definido que a central seria instalada em Uberaba, houve esse pedido para que os 40 municípios que fazem parte da área do 8ºBBM sejam centralizados em Uberaba. Foi feito o pedido, outro transbordo, e daí começou a contar um novo período de 90 dias para as operadoras fazerem esse acerto agora”, relata.
Borges conta que a equipe da diretoria de logística e finanças, responsável pelas telecomunicações, esteve em Uberaba na segunda quinzena de julho, quando foi feita a instalação da central telefônica digital. “Nós todos já recebemos instruções sobre a utilização, tanto os militares que trabalham direto lá no Ciad, que é o Centro Integrado de Atendimento e Despacho, quanto os militares que vão, de uma forma geral, trabalhar com essa nova plataforma”, explica.
Apesar de algumas ligações caírem na cidade vizinha, a tenente-coronel afirma que até o momento não foi relatado nenhum empecilho durante os atendimentos. “O que não pode acontecer, independentemente de onde vai ser atendida a ligação, é atraso no atendimento. Até porque se trata de urgência e emergência. Nós não recebemos nenhuma reclamação com relação a atraso ou alguma ocorrência que não foi atendida”, esclarece.
Ana Paula ainda pede à população para que não façam testes na linha, pois este é um telefone para urgência e emergência, de forma que essas ligações podem acabar ocupando a linha e impedindo o socorro de outra pessoa que está tentando ligar.
Equipe que atua no Centro Integrado de Atendimento e Despacho, assim como os demais integrantes da corporação, já recebeu orientação quanto ao funcionamento da nova central (Foto/Reprodução)