Imagem da padroeira da cidade foi levada, na tarde de ontem, ao Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba, para uma bênção aos servidores. A oração foi feita pelo padre Antônio Jacaúna, do Santuário Nossa Senhora d’Abadia, e a visita também contou com a coroação da santa, feita por meninas do Probem.
O prefeito em exercício, Paulo Mesquita, destacou a importância de receber a padroeira na Prefeitura. Ele afirmou, também, que a celebração religiosa serviu não só para conferir a proteção aos governantes e servidores, como também para ajudá-los a gerir o município.
Padre Jacaúna lembrou que a oração, realizada no anfiteatro do Centro Administrativo, já virou tradição. “Todos os anos, desde que Nossa Senhora d’Abadia virou padroeira da cidade, realizamos esta visita, que é essencial neste período festivo e é feita em agradecimento à instituição que oficializou esta condição”, disse.
Ele abençoou a todos os servidores presentes com água benta. Chefe de Gabinete e primeira-dama, Angela Mairink, também presente à celebração, cantou a música Ave Maria, dedicando-a às mães.
Ontem, os voluntários foram homenageados nas missas realizadas no Santuário d’Abadia. No total, 500 pessoas se dedicam à festa deste ano. Elas estão divididas entre as programações religiosas, como as rezas dos terços, carreata e cavalgada, e as sociais, como quermesses, bingos, almoços especiais e leilão de gado.
Nas quatro missas de hoje, as intenções litúrgicas especiais serão reservadas às domésticas e aos aposentados, e amanhã, aos peregrinos e devotos de Nossa Senhora d’Abadia.