Recursos para a compra da mobília para o Centro de Turismo Rural de Uberaba devem ser liberados pela Caixa Econômica Federal ainda na primeira quinzena deste mês
Recursos para a compra da mobília para o Centro de Turismo Rural de Uberaba devem ser liberados pela Caixa Econômica Federal ainda na primeira quinzena deste mês. Esta é a última etapa antes da inauguração, ainda prevista para dezembro.
De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente e Turismo, Renata Mesquita, nos últimos dias o prefeito Anderson Adauto teve duas reuniões com representantes da Superintendência da Caixa para tratar do assunto e teve a confirmação de que os recursos já estão engatilhados.
No local, será instalada a sede do Sindicato Rural e de outras instituições ligadas ao setor, como o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e a Associação das Mulheres Rurais de Uberaba e Região (Amur). O prédio fica localizado próximo à Epamig.
Segundo Rivaldo Machado Borges, presidente do Sindicato Rural, a estrutura física do centro está 99% concluída. “Faltam alguns acabamentos, como revestimento, mas, para finalizá-los, basta uma semana de trabalhos. A maior dificuldade é a liberação do dinheiro para a compra do mobiliário”, explica. “Serão necessárias as compras de assentos para o anfiteatro, além de mesas e cadeiras para algumas salas”, completa.
Rivaldo informa que o investimento total no novo centro é de R$ 2,2 milhões. “Além das sedes do Sindicato Rural, do IMA e da Amur, ele terá ainda laboratórios, anfiteatro para 120 pessoas, salas de advocacia, reuniões, de pesquisa para o setor e até de meio ambiente. Haverá também departamentos para contabilidade e turismo rural”, revela.