ENFUMAÇADO

Cheiro de fumaça e névoa seca tomam conta de Uberaba nesta terça

Publicado em 08/07/2025 às 07:19
Compartilhar
Apesar da fumaça, o Corpo de Bombeiros informou que não recebeu chamados para combate a incêndios na região entre ontem e hoje (Foto/Reprodução)

Apesar da fumaça, o Corpo de Bombeiros informou que não recebeu chamados para combate a incêndios na região entre ontem e hoje (Foto/Reprodução)

Uberaba amanheceu nesta terça-feira (8) coberta por uma névoa seca que chamou a atenção da população. De acordo com a professora e climatologista Alcione Wagner, o fenômeno pode estar relacionado a queimadas nas áreas ao redor da cidade. “Névoa seca é fumaça”, explicou a especialista, esclarecendo que o fenômeno não tem relação direta com a temperatura.

Moradores relataram forte cheiro de fumaça em diversos bairros da cidade. Apesar das queixas, o Corpo de Bombeiros informou que não recebeu chamados para combate a incêndios na região entre ontem e hoje.

A climatologista alerta que Uberaba enfrenta uma semana típica do inverno seco do Cerrado, com baixa umidade do ar, temperaturas amenas e ausência de chuvas. “Julho e agosto são os meses mais secos do ano”, ressaltou, recomendando cuidados redobrados com a saúde, especialmente no que se refere à hidratação.

Segundo Alcione Wagner, um sistema de alta pressão atmosférica localizado no litoral está influenciando diretamente as condições do tempo em Uberaba. Esse sistema contribui para a redução da umidade relativa do ar, que deve variar entre 20% e 80% nos próximos dias. Além disso, a combinação entre ar seco e baixa nebulosidade diminui significativamente as chances de chuva.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por