ANUNCIADO EM JULHO

Chipagem de animais de grande porte não avança em Uberaba

Rafaella Massa
Publicado em 04/12/2023 às 06:16
Compartilhar
Carroça puxada por cavalo (Foto/Divulgação)

Carroça puxada por cavalo (Foto/Divulgação)

Após quatro meses, o início da chipagem de cavalos e animais de grande porte ainda não avançou além da etapa de identificação dos carroceiros. O projeto da Prefeitura de Uberaba foi anunciado em julho de 2023 e tinha previsão de início no final daquele mesmo mês. Até o momento, foram identificados 67 carroceiros. 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) informou que o objetivo agora é dar continuidade ao levantamento e, em seguida, dialogar com os tutores que utilizam a força de trabalho desses animais. “Buscamos conscientizar quanto necessidade da chipagem destes animais e estar orientando sobre os cuidados que são necessários e assim garantir o seu bem-estar", pontua a Semam. 

A pasta pontua ainda que o procedimento de implantação dos chips será realizada pela superintendência do Bem Estar Animal. "Já temos um leitor eletrônico e mais de 80 chips para serem implantados a princípio nos equinos e, posteriormente, em outros animais, como gado, muitas vezes apreendido vagando pelas ruas e recolhido no Horto Municipal", destacou o titular da Semam à Rádio JM, ainda em julho deste ano.  

É válido citar que, somente no primeiro semestre de 2023, 16 equinos foram recolhidos. Isso representa 60% do total recolhido em no ano de 2022, quando o Departamento de Posturas e Transportes Especializados da Secretaria de Defesa Social (SDS) apreendeu 27 animais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por