Com ventos de mais de 50 quilômetros horários, a chuva foi localizada em algumas regiões da cidade e, segundo o Inmet, o volume registrado foi de 32mm em menos de 40 minutos

Árvores caíram na rua André Dominicci e derrubou muro do Cemitério São João Batista durante o temporal. (Foto/Reprodução)
Forte chuva que atingiu Uberaba na tarde dessa terça-feira (13) promoveu alagamentos, quedas de árvore e intermitência no fornecimento de energia elétrica em diferentes bairros. Segundo informações repassadas à reportagem do Jornal da Manhã pelo Corpo de Bombeiros, foram ao menos quatro quedas de árvores. Além disso, leitores relataram queda de energia em três bairros – Olinda, Umuarama e Santa Maria.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade foi atingida por ventos de até 52 quilômetros horários e um volume de chuva de 32 milímetros num período inferior a 40 minutos.
A falta de energia atingiu também o Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba. Em nota à imprensa enviada durante a tarde, o município informou a suspensão de atendimento ao público em decorrência do desabastecimento de energia na região. O Centro Administrativo fica localizado no bairro Santa Marta.
Vídeo enviado à reportagem mostra alagamento de vias próximas ao Aeroporto Mário de Almeida Franco, onde estão em andamento obras de expansão.
A força do vento voltou a derrubar árvores em Uberaba. Segundo balanço inicial do Corpo de Bombeiros, ocorreram acionamentos por quedas. Algumas em vias públicas e outras sobre veículos. Felizmente, sem feridos. Os registros são nas avenidas Nenê Sabino, João XXIII, Argemiro Coelho Silva, Alexandre Barbosa e na rua André Dominicci, onde queda de árvore derrubou parte do muro do Cemitério São João Batista.
De acordo com a Defesa Civil, trecho da rua Asa Norte, no Parque das Américas, precisou ser interditado em razão da queda de árvore. Já na avenida Santos Dumont, a marquise de um estabelecimento comercial cedeu, levando à interdição preventiva da área para garantir a segurança de pedestres e motoristas.
Segundo ainda a Defesa Civil, foram pouco mais de 20 ocorrências de quedas de árvores.
Uberaba estava em alerta amarelo para tempestade ontem, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Para hoje (14) há alerta laranja de tempestade, com previsão de chuva de até 60mm e ventos de até 100km/h, além de possibilidade de granizo, risco de quedas de árvores, danos a plantações, cortes de energia e alagamentos.