A forte chuva registrada no início da tarde de ontem assustou os uberabenses e causou estragos na cidade. Apesar de nenhum acidente de trânsito ser registrado, algumas árvores
A forte chuva registrada no início da tarde de ontem assustou os uberabenses e causou estragos na cidade. Apesar de nenhum acidente de trânsito ser registrado, algumas árvores e outdoors caíram, e curto-circuito fez com que parte de dois bairros ficasse sem energia elétrica.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os chamados começaram por volta de 17h. No total, quatro árvores que caíram em função do temporal tiveram que ser removidas.
Uma delas foi na rua Nicolau João Maluf, no bairro Elza Amui 3. Outras duas no bairro Estados Unidos, sendo uma na rua Marquês do Paraná e outra na João Modesto dos Santos. A quarta árvore retirada foi no bairro Fabrício, na rua Tiradentes.
Ainda no Fabrício, vários moradores, como também do bairro Estados Unidos, ficaram sem energia elétrica em função de curto-circuito ocasionado pela chuva. Na rua Francisco Bertoldi um galho de árvore se soltou e arrebentou vários fios elétricos. “Ficamos bastante assustados com a quantidade de fogo que saía do poste. Pensei que minha casa fosse virar cinzas”, revela a dona-de-casa Isabel Cristina Bernardes.
Ela conta ainda que o fato ocorreu por volta de 18h15 e que somente uma hora depois uma equipe da Cemig foi até o local, mas não resolveu o problema. “Olharam e não fizeram nada. Estamos presos dentro de casa, já que há fios caídos na minha porta, e o chão ainda está molhado”, ressalta.
Já no centro da cidade, a chuva e vento derrubaram dois outdoors. Um deles inclusive danificou um carro. O veículo Renault Clio, de cor preta, com placas DLR-2521/Uberaba, estava estacionado na rua Alaor Prata, próximo ao número 226, quando foi atingido pelo equipamento de propaganda. Já o outro outdoor derrubado pela chuva estava instalado na rua Gabriel Junqueira, próximo ao cruzamento com a avenida Doutor Odilon Fernandes.