Outro problema enfrentado pelas pessoas que moram no Jardim Alvorada é a quantidade de buracos nas ruas
Moradores do Jardim Alvorada estão revoltados com a quantidade de terrenos baldios abandonados. Outro problema enfrentado pelas pessoas que moram no bairro é a quantidade de buracos nas ruas. Depois da chuva no início deste ano, parte do asfalto em vários pontos cedeu.
Ex-presidente da associação de bairro, Ronaldo Batista não se conforma. Ele afirma que a qualidade do asfalto usado no bairro ajudou muito na formação dos buracos. “Em novembro fizemos um reunião com o prefeito, ele propôs que esperássemos a chuva para ver se a massa asfáltica era de qualidade ou não. Agora, com esse tanto de buraco, o que pode ser feito?”, questiona o morador. “Se fossem apenas os buracos, mas os terrenos baldios também apresentam transtornos, com a questão da dengue, a maioria está sem muro e sujo. Isso é muito perigoso, esta semana mesmo a polícia achou um corpo em um destes terrenos, agora como que a gente fica? A prefeitura, além de multar os proprietários, tem que obrigar a limpeza”, completa Ronaldo.
Leandra Fernanda, dona-de-casa, tem três filhos e acredita que, além dos buracos, os terrenos baldios têm prejudicado muito os moradores.
A reclamação no bairro Jardim Alvorada é antiga, até mesmo a atual gestão da Associação de Bairros já alertou para a quantidade de buracos nas vias. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, o asfalto é de responsabilidade do loteador, a empresa já foi notificada pela prefeitura. Já o Departamento de Posturas vai vistoriar o bairro.