VELHO NORMAL

Chuvas com pouco volume e ventos fortes deixam bairros sem energia

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 17/10/2024 às 20:36Atualizado em 18/10/2024 às 08:39
Compartilhar

(Foto/Divulgação)

Chuva em diversos bairros foi registrada na noite desta quinta-feira (17). Wanda Prata, climatologista, informou que no centro a precipitação foi de cinco milímetros. Em outros bairros houve maior volume de chuvas e também descargas elétricas. Como na maioria dos dias que chove, moradores de vários bairros informaram interrupção no fornecimento de energia elétrica e em outros locais houve instabilidade com picos na voltagem da energia.

Leitores do Jornal da Manhã relataram falta de energia elétrica nos bairros São Bendito, nas adjacências da rodoviária, parte da região central, Recreio dos Bandeirantes, nos condomínios Damha e Mário Franco, sendo que neste último houve relatos de que quando a energia voltou ficou em meia fase.

Em nota, a Cemig posicionou que registrou diversas ocorrências em função das chuvas que atingem a região do Triângulo, incluindo o município de Uberaba. “Em decorrência dessas tempestades, acompanhadas de rajadas de vento de grande intensidade e descargas atmosféricas, a companhia realiza atendimentos emergenciais relacionados a ocorrências de falta de energia ocasionadas por queda de árvores sobre a rede elétrica, cabos partidos e postes danificados”.

Para alguns casos a previsão é que o restabelecimento da energia ocorra na madrugada. “O fornecimento de energia deve ser normalizado ao longo da noite e madrugada de sexta-feira (18). Vale destacar que as ocorrências que representam maior risco à população - como quedas de árvores e objetos lançados em direção à rede elétrica, que geralmente provocam rompimento de cabos - são sempre priorizadas pela companhia”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por