Chuvas torrenciais registradas em Uberaba neste mês têm provocado problemas nas rodovias federais da região
Chuvas torrenciais registradas em Uberaba neste mês têm provocado problemas nas rodovias federais da região. Além de maior número de buracos, até erosões já ocorreram.
Nesta semana, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit Uberaba) precisou concentrar esforços na BR-050. Equipes trabalharam para liberar uma das pistas no sentido Uberlândia-Uberaba, interditada durante cinco dias devido à erosão provocada por um bueiro que cedeu no km163, próximo à balança de pesagem.
Segundo Elias João Barbosa, engenheiro supervisor do Dnit local, a BR-262 também tem sofrido os efeitos das chuvas. “Um trecho de oito quilômetros próximo à entrada de Sacramento piorou e tem recebido atenção especial. Tapamos os buracos nesta região na semana passada”, informa.
Ainda de acordo com Elias João, a outra parte da 262, sentido Campo Florido, também precisou da intervenção do Dnit, recentemente. “No começo do mês atuamos lá também”, lembra.
Até a BR-050 precisou da operação tapa-buracos. “Fizemos na manhã de hoje (ontem), na pista que vem de Uberlândia sentido Uberaba, entre o rio Tijuco e nossa periferia”, revela.
E as obras do viaduto da 262, próximo ao Residencial 2000, também enfrentam problemas com as chuvas. “Inevitavelmente atrasam neste período”, observa.