Reinauguração do Circo do Povo acontece no dia 17 de dezembro. Tenda já está montada no bairro Alfredo Freire há dois meses, porém estrutura precisou de diversas reformas e consertos antes de voltar a funcionar. No total, foram investidos cerca de R$ 70 mil para compra de som, palco e outros equipamentos. O projeto ficou mais de um ano parado.
De acordo com o responsável pelo Circo, Antônio Carlos Marques, artistas e músicos que participaram do projeto em anos anteriores serão convidados para a estreia. Uma das atrações previstas é o músico Faustinho, que aos cinco anos de idade começou a tocar cavaquinho nos palcos do Circo do Povo.
Além disso, houve convite ao ballet Beth Dorça para participar da programação e ainda números de arte circense, como malabarismo, trapézio e show de mágica. Segundo Marques, a proposta é mesclar a cultura popular e erudita no espaço do Circo do Povo. Para marcar a reabertura, no sábado (18), das 8h às 14h, a PMU organizará serviços como medição de pressão e glicose.
Em entrevista à Rádio JM, Antônio Carlos lembra que o projeto foi responsável pela descoberta de novos talentos e agora as oportunidades serão oferecidas novamente à comunidade.
O Circo do Povo contará com lan house móvel e oficinas de artes circenses. Segundo o responsável, convênio foi firmado com a Fundação Nacional das Artes (Funarte) para cessão de estagiários que ministrarão os cursos. O projeto deverá ficar seis meses em cada bairro.