CIDADE

Cliente critica qualidade de TV por assinatura

Helena Cunha
Publicado em 07/04/2011 às 20:46Atualizado em 20/12/2022 às 00:54
Compartilhar

Serviço de TV por assinatura continua sendo alvo de reclamações por parte de usuários de Uberaba. Falta de acesso a canais contratados em pacote e má qualidade do serviço são as maiores causas de procura por atendimento no Procon.

Consumidor que não quis se identificar afirma que desde dezembro de 2010 tem enfrentado dificuldades, após assinar contrato com empresa de TV por assinatura. Os maiores problemas são a falta de acesso a alguns canais que fazem parte de pacote escolhido e nos últimos dias todos eles ficaram fora do ar. “Quatro técnicos da empresa foram até minha residência e não resolveram o problema. Quando ligo no Serviço de Atendimento ao Consumidor a única coisa que me oferecem é desconto em fatura que chega sempre no começo do mês.”

No entanto, o assinante afirmou não querer o desconto e sim o funcionamento pleno daquilo que contratou. Por conta própria, ele chamou técnico particular que checou o transmissor e afirmou que está velho, oxidado e sem lacre. Depois disso, fez teste com novo aparelho e teve acesso a todos os canais.

Na empresa responsável pela TV a cabo não obteve sucesso para solução dos problemas. Decidiu então procurar o Procon para reaver seus direitos.

No órgão, reclamações desse tipo são comuns, especialmente na última semana. Conforme chefe do setor de atendimento ao consumidor do Procon, Elizabeth de Freitas, nos últimos dias as reclamações foram de única empresa. Sendo que o órgão entrou em contato com responsável por ela e foi informada de que a companhia está ampliando o serviço, o que gerou alguns problemas. Apesar da justificativa, o Procon abriu processo administrativo. Por email, Elizabeth recebeu comunicado afirmando que a cidade de Uberaba está recebendo atendimento especial.

Por outro lado, alguns consumidores que não queriam mais a prestação do serviço tiveram seus problemas resolvidos. A chefe do setor de atendimento ao consumidor do Procon explica que aqueles que preferiram o cancelamento, conseguiram através do órgão que fosse feito sem cobrança de multa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por