O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) aprovou o Plano de Trabalho do Projeto Social “Conexões que Cuidam”, desenvolvido pela Casa do Idoso Lição de Vida, com investimento de R$ 251.763,75. A deliberação consta em resolução publicada no Porta-Voz desta segunda-feira (9), e refere-se ao Edital de Chamamento Público, vinculado ao Itaú “Viver Mais 2025”.
O projeto foi selecionado por meio do edital nacional promovido pelo Banco Itaú e tem como finalidade oferecer conforto, dignidade e bem-estar aos idosos acolhidos pela instituição. A proposta prevê ações voltadas ao cuidado integral da pessoa idosa, fortalecendo vínculos e promovendo qualidade de vida durante o período de execução.
De acordo com o CMDI, os recursos destinados ao projeto são provenientes do Fundo Municipal de Apoio à Política do Idoso (FUMAPI), que recebe repasses de natureza pública e, por isso, segue os princípios e normas que regem a aplicação de recursos públicos. A transferência financeira será realizada em parcela única, com vigência de 12 meses para execução do plano aprovado.
A resolução também emite parecer favorável à celebração da parceria entre o Município de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o Fundo Municipal de Apoio à Política do Idoso e a Organização da Sociedade Civil responsável pelo projeto.