MULTA

Codau analisa implementação de decreto para combater desperdício

Rafaella Massa
Publicado em 16/09/2024 às 12:01Atualizado em 16/09/2024 às 12:01
Compartilhar
Desperdício ainda não é passível de multa, apesar do alto consumo de água (Foto/Leitor JM)

Desperdício ainda não é passível de multa, apesar do alto consumo de água (Foto/Leitor JM)

Decreto que multa a população em caso de desperdício de água está em análise após prejuízo no abastecimento deste fim de semana. Em entrevista à Rádio JM, o presidente da Codau, Rui Ramos, afirma que os rios Uberaba e Claro “estão quase sem água”.  

Durante o programa Pingo do J, o presidente da autarquia enfatizou que deve levar de 2 a 3 dias para recuperar a capacidade de distribuição dos reservatórios. No entanto, Ramos enfatiza que sem a contribuição da população por meio da economia de água, o objetivo não será possível.  

“Hoje, inclusive eu vindo para cá, eu tive que parar em dois lugares. Chamar atenção é de pessoas que estavam lavando calçada. Eu lamento que isso ocorra, mas penso que vai ser necessário para que as pessoas tenham consciência”, ressalta. 

Entre sexta-feira (13) de madrugada até sábado (14) ao meio-dia o sistema de transposição do rio Claro ficou sem energia, após novos incêndios que comprometeram a linha da Cemig, responsável por alimentar o sistema de transposição, deixando-o sem energia.  

A concessionária de energia levou 30 horas para solucionar o problema, de forma que os dois motores elétricos mais potentes da transposição ficaram inoperantes. Por consequência, a vazão de captação do Rio Uberaba baixou quase pela metade da capacidade de tratamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por