Segue em andamento a montagem dos equipamentos elétricos, hidráulicos e mecânicos (Foto/Divulgação)
Com mais de 70% das obras concluídas, a implantação da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do bairro rural de Ponte Alta segue para as etapas de finalização das estruturas civis e já conta com o início das instalações dos equipamentos.
A infraestrutura civil do arruamento interno, o cercamento da área e ainda a Estação Elevatória de Esgoto, as unidades para instalação do gerador e do ozonizador, bem como os dispositivos de tratamento biológico como o reator UASB, o Filtro Percolador e o Decantador Secundário estão prontos. Agora está em andamento a montagem dos equipamentos elétricos, hidráulicos e mecânicos. “A entrega da estação está prevista para meados deste ano e seguimos atentos ao cronograma proposto pela empresa vencedora da licitação”, esclareceu o presidente da Codau, Rui Ramos.
A ETE de Ponte Alta terá capacidade para atender a comunidade em um horizonte de 20 anos e substituirá uma fossa séptica construída há 15 anos, com eficiência limitada. A empresa responsável pela obra da nova estação é a Hydro Tech Brasil Equipamentos para Saneamento.