A Codau alerta sobre falha no processamento de pagamentos pelo débito automático da Caixa Econômica Federal. O problema refere-se às contas de água do mês de agosto, com vencimento no dia 3/8.
Segundo a autarquia, a situação atinge 81 consumidores e foi detectada após o processamento do mês. "A Codau informa que houve uma falha da Caixa Econômica Federal ao processar o arquivo de débito automático de um universo pequeno de faturas de água enviadas ao banco pela Companhia. O Fale 115 da Codau já está entrando em contato com cada um dos consumidores que tem o cadastro atualizado na Companhia para avisar sobre a falha de processamento", comunica nota a imprensa.
A orientação é que o consumidor consulte o site da Codau para verificar se a competência 08 está em aberto. É necessário entrar no site www.codau.com.br e preencher os dados do identificador em Agência Virtual/2ª via. Estando em aberto, basta pagar normalmente a conta pelo aplicativo da CEF, em lotéricas ou bancos conveniados. Qualquer futura eventual cobrança extra na fatura, como juros ou multas, haverá o estorno nas contas seguintes entregues pela Codau.