Dez pessoas da equipe técnica do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), estiveram ontem
Dez pessoas da equipe técnica do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), estiveram ontem no bairro Abadia, para solucionar problema denunciado na segunda-feira (19), pelo Jornal da Manhã.
A dona-de-casa Romilda Mota, moradora da rua Guarajás, estava há 20 dias impossibilitada de usar o banheiro de sua casa, em função de problemas na execução de serviço do Codau. Ao tentar modificar a rede de esgoto da casa de Romilda, a equipe da autarquia encontrou pedras na tubulação e deixou o serviço inacabado, com um enorme buraco na calçada, desde o início do mês.
Segundo a dona-de-casa, na manhã de ontem, por volta das 8h15, uma equipe da empresa já estava no local para a conclusão da obra. “Vieram com máquinas, dois caminhões e aquele tanto de gente, e às 10h45 o serviço já estava pronto”, diz. Para ela, no entanto, a atitude não foi satisfatória. “Eu liguei, falei, pedi, xinguei e não resolveram nada. Porque precisa o jornal denunciar a história para eles fazerem alguma coisa? A gente que paga e que é cliente da empresa deveria ser ouvido também”, reclama.
Após a conclusão do serviço, os funcionários do Codau prometeram à dona-de-casa recolher a terra e resíduos da obra. “Disseram que vão limpar quando vierem remendar o asfalto, mas não deram previsão da data. Vou ficar esperando”, afirma a dona-de-casa.