Entrega dos insumos faz parte do Projeto de Trabalho Social da Codau (Foto/Divulgação)
O Centro de Referência de Assistência Social Dr. Décio Moreira (Cras Elza Amui) recebeu, na tarde de quinta-feira (25), matéria-prima para grupo de bordados da unidade.
A entrega dos insumos faz parte do Projeto de Trabalho Social da Codau, em contrapartida aos investimentos federais aplicados na construção dos reservatórios CRs 14 e 16 e ampliação do CR 11, e contou com a presença de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), do Cras Dr. Décio Moreira, do Curso de Terapia Ocupacional da UFTM e das usuárias da unidade.
De acordo com a gerente do Cras, Maria Aparecida de Queiroz, o projeto, que começou em 2020, ficou pausado devido à pandemia e foi retomado após o período de isolamento social.
“Ficamos muito felizes em saber que as mulheres do curso de bordado do nosso Cras é que foram agraciadas com linhas, tecidos, tesouras, agulhas e outros materiais que ajudarão a manter a atividade em funcionamento”, explicou.
Segundo a coordenadora de Educação Ambiental e Projetos Sociais da Codau, Patrícia Lúcia da Silva, a ação tem como metas promover o fortalecimento social e a capacitação profissional das participantes.
“Dentro do projeto, trouxemos informações às usuárias sobre a importância do empreendimento instalado e a ampliação do Centro de Reservação 11. E em relação às doações desses materiais conseguimos melhorar a qualidade de vida das pessoas, gerar novas oportunidades de aprendizado que possibilitem o aumento da renda familiar e diminuição da vulnerabilidade e o risco social dessa comunidade”, ressaltou.