
Nova empresa assume o call center a partir de segunda-feira (22) e serviços seguem em esquema especial durante o feriado (Foto/Divulgação)
A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) informou que, a partir da próxima segunda-feira (22), uma nova empresa passará a operar o serviço de atendimento telefônico 24 horas do Fale 115. A transição terá início às 7h e, durante o processo, poderão ocorrer eventuais intermitências no atendimento aos consumidores.
Segundo a Codau, o contrato com a empresa atualmente responsável pelo serviço foi encerrado após o esgotamento de todos os prazos legais de prorrogação. Diante disso, foi realizado novo processo licitatório, que resultou na contratação da Connect Center Administração e Serviços Ltda – Redecall, que assume oficialmente a operação do atendimento a partir da data prevista.
A Companhia destacou que a mudança tem como objetivo assegurar a continuidade e a qualidade do atendimento prestado à população.
Recesso de Natal
Em função do recesso de Natal, a Codau também informou alterações no funcionamento de alguns serviços. A unidade administrativa e o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) funcionam normalmente nos dias 22 e 23 de dezembro. Já entre os dias 24 e 26, o SAC estará fechado em razão do feriado de Natal.
Durante esse período, os serviços emergenciais das redes de água e esgoto seguem operando em sistema de plantão, com atendimento disponível pelo Fale Codau 115. O atendimento via WhatsApp estará suspenso nos dias 24 e 25 de dezembro.
Parques
Os parques das Barrigudas e do Mirante, localizados na Univerdecidade, permanecem abertos todos os dias, inclusive no feriado de Natal (25), das 8h às 18h. A Codau informou ainda que o Parque das Barrigudas, que ficou fechado entre os dias 15 e 19 de dezembro para manutenção, será reaberto para visitação neste sábado (20).
Limpeza urbana
Os serviços de limpeza urbana sob responsabilidade da Codau — capina, roçada e limpeza pesada — seguem conforme a programação semanal, com exceção do dia 25 de dezembro, feriado de Natal, quando não haverá execução das atividades. Já a coleta de lixo, realizada por meio de consórcio com a Convale, terá a organização e divulgação de horários sob responsabilidade da empresa contratada.