O professor Rafael Carvalho, morador do bairro Estados Unidos, entrou ontem em contato com a redação da Rádio JM para reclamar de mais um problema com a prestação de serviços do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau). De acordo com ele, a empresa já quebrou o asfalto e calçada em frente a sua casa, na rua Oswaldo Cruz, pelo menos dez vezes nesse ano.
“Estamos todos revoltados. Hoje mesmo não consegui chegar em casa e tive que estacionar o carro na rua de cima”, reclama. Segundo o professor, já entrou em contato várias vezes com a central de atendimento ao cliente da autarquia, mas a única resposta que obtém é a de que os trabalhos estão sendo realizados para reparar vazamentos na tubulação. “E o pior é que eles vão embora e deixam a sujeira toda aqui”, completa.
A assessoria de comunicação do Codau informou à reportagem do JM, que o presidente da autarquia esteve reunido na noite de terça-feira (6), com o prefeito Anderson Adauto para discutir e chegar a uma solução para os problemas referentes ao bairro Estados Unidos. Na reunião também estiveram presentes comerciantes e moradores de setores próximos ao bairro, e na pauta o assunto predominante foi o da substituição da adutora de água que atravessa os bairros Cássio Rezende, Guanabara, Abadia e Estados Unidos, passando inclusive sob a rua Oswaldo Cruz.
Os moradores levantaram questões referentes à recomposição do asfalto, possíveis cortes de árvores, estragos de passeio e bloqueio das vias, mas o prefeito e presidente assumiram o compromisso de causar o menor transtorno possível durante a substituição da adutora. As obras tiveram início ontem e terão prazo, aproximado, de seis meses para a conclusão.