A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) oferece alternativa ao consumidor de agendar atendimento no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). A opção, que tem o intuito de facilitar e agilizar já está disponível, e o contribuinte pode escolher data e hora desejada.
O agendamento pode ser feito pelo site www.codau.com.br. Na página principal o internauta deverá clicar em ‘Agendamento’, depois em atendimento de agendamento e preencher um cadastro inicial simplificado, com informações como nome completo, CPF, telefone e e-mail. Será criado um login de acesso, e em seguida a tela será aberta com informações sobre os dias da semana e os horários disponíveis. A escolha poderá ser no intervalo entre 7h e 17h de segunda à sexta-feira.
Além deste local, é possível realizar o agendamento pelo Fale Codau – 115. O usuário poderá ligar de segunda à sexta-feira das 7h às 18h e selecionar uma data para o seu atendimento. No dia escolhido, a pessoa deverá comparecer ao SAC portando um documento pessoal com CPF, a conta de água e foto legível da leitura atual do hidrômetro.
O presidente da Codau, Rui Ramos, lembra que aqueles contribuintes que procurarem a Codau presencialmente sem agendamento também serão atendidos. “Estamos oferecendo essa possibilidade a mais ao consumidor, sem ter que ficar aguardando pela sua vez. Basta agendar e comparecer no horário e dia escolhido. Mas, se a pessoa não estiver feito o procedimento, as atendentes da recepção irão recebê-lo e realizar os procedimentos necessários”, explica o presidente.