O serviço inclui a implantação de 300 metros de rede PEAD, de 600 mm, e 20 bocas de lobo duplas. (Foto/Divulgação)
A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) está realizando uma nova obra de drenagem para ampliar a rede pluvial no bairro Parque das Gameleiras. Desta vez, a região das ruas Londrina e Vinte e Seis estão recebendo rede pluvial.
O serviço inclui a implantação de 300 metros de rede PEAD, de 600 mm, e 20 bocas de lobo duplas. “Este local não possui tubulação de drenagem e, por isso, os moradores sofrem há muitos anos com o grande volume de enxurrada, que chega a invadir as residências. A obra vai minimizar o impacto das chuvas nesta região, trazendo mais qualidade de vida para a população”, explicou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.
As equipes estão trabalhando na rua Londrina na esquina com a rua Vinte e Seis, que está interditada no trecho entre as ruas Cascavel e Maringá. A previsão de conclusão é no dia 30 de setembro.
Esta é a segunda obra de drenagem da Codau neste bairro em 2023. No mês passado, a Companhia concluiu a implantação da rede pluvial em outra região do Parque das Gameleiras, nas ruas Afrânio de Melo Franco, Dr. Lúcio Bitencourt, João Della Libera, Salvador Cicci, José Cunha Oliveira e a avenida José Valim de Melo. Foram implantados 1.350 metros de tubulação e 60 bocas de lobo duplas.