A partir de quarta-feira (13), a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) disponibilizará dois novos pontos de atendimento, temporários, para receber os consumidores. Segundo a autarquia, os serviços estarão situados em instalações públicas.
Um deles será no Sine e outro no Centro Administrativo. A proposta é aumentar as alternativas de locais para que os usuários possam deixar a conta que foi entregue com leitura pela média (com a sigla ‘PM’ no campo ‘consumo’ da fatura) e que estão no universo de talões impressos com erro. Situação gerada por falha no novo sistema comercial, implantado por empresa especializada.
A Codau optou nesta semana por abrir estes locais na tentativa de minimizar os transtornos que a situação gerou à população. A Companhia reitera o pedido para que todos confiram suas contas e, se estiverem com leitura pela média, levem até o SAC da Codau, no Praça Shopping ou nestes dois novos locais. O objetivo é que ninguém seja prejudicado com valores acima do que são pagos normalmente.
O SAC da Codau funciona de segunda à sexta-feira das 7h às 17h30 na Avenida Leopoldino de Oliveira, 5.100 (1º piso do Praça Shopping). O Sine fica na rua Tristão de Castro, 105 (Centro) e abre das 8h às 16h45. E as equipes da Codau ficarão no saguão do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, localizado na Av. Dom Luiz Maria de Santana, 141 (Santa Marta) das 8h às 17h.
A orientação para os consumidores é apenas entregar a fatura com leitura por média. Ela será retida e depois, uma nova corrigida, chegará diretamente no imóvel. Mas, haverá a opção de esperar pela retificação, caso o consumidor queira.