ATENÇÃO

Cohagra faz visitas domiciliares e implanta plantões sociais nos Girassóis e Isabel do Nascimento

Publicado em 26/01/2024 às 18:17
Compartilhar

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) iniciou esta semana as abordagens do Projeto Técnico Social (PTS) de Pós-ocupação aos moradores dos loteamentos Girassóis III e IV e também Isabel do Nascimento, num total de aproximadamente 1.500 imóveis. As equipes realizaram 24 visitas domiciliares apresentando a proposta das ações para os próximos dois meses. O objetivo é o desenvolvimento de atividades de inclusão social e o desenvolvimento econômico das famílias beneficiárias pelo Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).

Para complementar o trabalho, também foram implantados nos bairros plantões sociais das equipes da Cohagra. Nos Girassóis III e IV, eles acontecem às quintas-feiras e, neste dia 25, houve 30 atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Lázaro Moreno. Ainda, no total 24 visitas domiciliares foram feitas nestes bairros e no Isabel do Nascimento, onde o atendimento acontece às sextas-feiras no Cemei Professora Dirce Miziara. Aqui foram atendidos seis moradores. Em ambos os casos, o funcionamento do plantão é das 9h às 11h.

Segundo a superintendente de Relações Sociais e Institucionais da Cohagra, Gicele Gomes, a Caixa Econômica Federal, que financia o MCMV, aprovou a reprogramação do calendário de implantação do Projeto Social para os meses de janeiro e fevereiro. A Cohagra tem 10 meses para desenvolver as ações para levar benefícios para a comunidade como ofertas de trabalho, cursos de capacitação, oficinas, atividades como plantio de árvores e horta comunitária, levando promoção da cidadania, com geração de trabalho e renda, através de ações integradas.
 
O lançamento do Projeto Social nos Girassóis III e IV está previsto para fevereiro e no Isabel do Nascimento em março próximo, quando serão apresentados aos beneficiários os eixos e ações que serão implementadas nos loteamentos. Nesta ocasião, haverá programação cultural, gastronômica e de lazer.
 
Gicele também informou que para o mês de fevereiro serão formados os Grupos Gestores Locais compostos pelas lideranças da comunidade para atuar como interlocutores da equipe da Cohagra junto aos moradores, para o desenvolvimento das ações, criando um sentimento de pertencimento por parte da comunidade.
 
Está na programação do segundo mês do ano levar a Feira de Profissões, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Uberaba, para aqueles bairros. “As demais ações programadas para os outros meses do ano, que envolvem outras secretarias, autarquias, fundações e empresas mistas, ainda terão o calendário apresentado à CEF para aprovação”, concluiu Gicele.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por