AGRO

Com as primeiras chuvas, produtores dão início ao plantio da safra 2025 em Uberaba

Publicado em 15/10/2024 às 16:38
Compartilhar

Dados do Conselho de Previsão de Safra de Uberaba apontam que, em apenas 15 dias de outubro, o Município já dispõe de mais de 20% de área plantada. Como nos últimos anos, a maior opção é para as lavouras de soja.

As informações são do extensionista da Emater Petrônio Silva que, junto a outros membros do Conselho de Safra, tem intensificado visitas às principais áreas de plantio no Município. Com os 42,6 milímetros de chuvas, registrados nos últimos dias, o técnico relata que foi dada a largada para o plantio da safra 2024/2025 em Uberaba.

“Alguns produtores, sobretudo aqueles que têm grandes áreas, começaram a colocar a semente no chão,” disse ele, apontando percentual acima de 20% de semeadura.

Petrônio salientou que como o plantio está só no início, a expectativa do Conselho é ainda um pouco cautelosa. No tocante à soja, disse, o plantio deve bater na casa de 85 mil hectares. A previsão é igual a de 2023, e inferior a de 2024 (90 mil hectares). “Vários fatores ainda interferirão, podendo estes números oscilarem, tanto pra cima quanto pra baixo”, observou. 

Já a área de milho, informou o técnico, deverá ficar entre 15 e 20 mil hectares. O número estimado, se alcançado, repetirá o da atual safra.

Números mais apurados serão apresentados no começo de novembro, em reunião agendada dos conselheiros da Safra Agrícola.

Ainda sobre as chuvas, boletim meteorológico da Secretaria do Agronegócio (Sagri) informa que os 42,6 milímetros, anotados em outubro, representam 32,5% dos 130,90 milímetros (de média histórica) previstos para o período.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por