A nova diretoria será eleita por aclamação no dia 11 de dezembro e a posse para o mandato 2024/25 será no início do ano
Lídia Prata, candidata à presidência, com Anderson Cadima, atual presidente, e a candidata a vice, Esmê Nasser, após o protocolo da chapa única (Foto/Divulgação)
Na manhã desta terça-feira, dia 14, a secretaria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) recebeu a inscrição da chapa que concorrerá à eleição da nova diretoria da entidade classista. Com apenas uma chapa inscrita, a assembleia de eleição será por aclamação, a ser realizada no dia 11 de dezembro, na sede da instituição.
A nova composição da diretoria estará à frente da Aciu pelos próximos dois anos. A cabeça de chapa é a diretora do Grupo JM de Comunicação, Lídia Maria Prata Ciabotti. Ela esteve como vice-presidente da instituição nos últimos quatro anos e assumirá o mandato como presidente, no início do próximo ano. Pela primeira vez, em 100 anos, a instituição terá uma mulher como presidente.
O novo corpo diretivo é composto por 25 integrantes da diretoria titular, seis diretores executivos, cinco conselheiros fiscais, além da presidente e da vice-presidente, que também é mulher. Esmeralda Junqueira Nasser Caetano integra a nova diretoria e assume a vice-presidência da instituição. Além da dobradinha feminina na diretoria principal da casa, Lídia destaca que a nova gestão será marcada pela ampliação significativa do quadro feminino na casa.
“É um grande desafio suceder o presidente Anderson Cadima, por quem tenho grande admiração e gratidão pela escolha do meu nome para assumir a presidência da nossa Aciu. Estamos juntos há quatro anos na diretoria da associação e nossa meta é dar continuidade ao trabalho de excelência por ele realizado, dada a projeção que a Aciu alcançou sob sua batuta. Sendo a primeira mulher a ocupar o cargo, um dos nossos objetivos será valorizar a força feminina na indústria, no comércio e na prestação de serviços. Tanto assim, que a nossa chapa terá o dobro do número de empresárias e profissionais liberais na diretoria, todas elas com destacada atuação em seu respectivo segmento. Paralelamente, estamos levando para a próxima diretoria da Aciu a segunda geração de empresários bem-sucedidos e de ex-diretores da casa, dando voz a esses jovens empreendedores, que muito têm contribuído com o desenvolvimento socioeconômico do nosso município. São novas lideranças que se juntam a diretores mais experientes para trabalhar pelo fortalecimento da Aciu e pelo desenvolvimento de Uberaba”, ressaltou Lídia.
Anderson Cadima, atual presidente, destaca sua satisfação em ver o empreendedorismo feminino tendo destaque e a Aciu quebrando mais um paradigma. “A Lídia foi uma parceira excepcional no meu mandato. Fico muito feliz de estar deixando a Aciu nas mãos de uma empresária tão competente e que continuará elevando o nome da nossa casa, como ela merece. Nos últimos quatro anos nós ampliamos a participação feminina na casa e ter a primeira presidente mulher será especial para este ano do centenário”, pontuou Cadima.
A posse ocorrerá em janeiro de 2024, em data ainda a ser definida.